quinta-feira, 21 de maio de 2009

Saudades e Familia

Hoje uma dissertação um pouco diferente do habitual discurso...

Tenho, tal como todas as pessoas, uma familia que adoro e que penso que tb me adora e hoje venho escrever um pouco sobre esta tal "boa vida". Estou em formação em terras holandesas desde dia 4 de Janeiro, tenho uma filha pekenina k tem uma mae e adoro-as as duas. Desde que aqui estou supostamente fui a casa quatro dias.

Tenho saudades de uma coisa que nao vou saber o que é! Como será ver a minha filha de onze meses a dizer "cão" pela primeira vez, como será vê-la a descobrir o mundo pekeno que existe em casa, vela chamar pela mãe, ve-la gatinhar pela primeira vez, ver o dia em que ela se levantou sozinha pela primeira vez... Nunca vou saber. Penso muitas vezes nas pessoas que têm o prazer de poder ver isto e sei que certamente elas não dão o valor devido a esses momentos, não consigo passar para palavras o prazer queiria sentir se estivesse agora a descer as escadas do predio para ir por o lixo, ou como essa tarefa tão simples e mundana se torna um desafio incrivel para a mãe que está em casa sozinha com uma bébé e que tem de a deixar em casa enkuanto vai por o lixo à rua, como deverá ser angustiante esse momento... Dou por mim a sonhar acordado e a tentar enganar a mente e dizer que vou conseguir ser um pai a 100% mas julgo que isso não é verdade, eu nao estive lá eu nao vivi!
Tenho saudades de poder dormir todas as noites em casa contigo, mesmo se estivermos zangados e nos deitarmos de costas voltadas, como isso é tão melhor do que estar aqui sozinho, quase esquecido. A vida não para e o tempo também não... Quando regressar a casa no fim desta missão terminada, provavelmente a minha filha ainda bébé estará já quase com cinco anos. e esses cinco anos nunca mais os vou recuperar. Será que as pessoas que chegam todos os dias cansadas as oito da noite sabem o previlégio que têm de poder ir todos os dias para casa e ver as birras dos filhos?
E as esposas, será que sabem a sorte que têm de ter os vossos maridos todas as noites em casa?!!!! Queria estar sempre em casa, deixar de sentir este aperto de não estar lá!
E para que tudo isto???? não sei.

Obrigado esposas e maridos de militares pelo sacrificio pessoal que dão ao país! Ninguém dá valor ao que fazemos, nem mesmo nós. Mas o pior de tudo e sentir que nada disto vale a pena.

Bom, é melhor para pois está a ser um texto muito triste e chato.
Acabo só a dizer que o regresso é optimo e talvez este distanciamente nos torne melhores amantes, mas uma coisa é certa, torna as relaçoes muito muito especiais e intensas.
Obrigado Teresa Maria

1 comentário:

  1. Esta tua dissertação leva-me a uma noite escura como breu (pudera no meio do mar não hà luzes), e faz-me recordar uma pergunta de um Bom amigo meu: "- será que a minha Pinta gosta assim tanto de mim para aguentar esta vida distante?".... À qual respondi, na minha sábia ignorancia: "- Se ela realmente gostar... vai aguentar sim, e isso vai tornar a vossa relação forte como o aço." !

    Posso dizer agora a celebre frase: "- Vês? Eu n te disse?"

    Rapaz,respondo a outra pergunta tua:
    "E para que tudo isto???? não sei." respondo eu "Para nada".

    Nada nos faz recuperar estes momentos que perdemos, mas mais virão.... por isso disfruta TUDO dos poucos que tens com elas.

    Há e mais.... os outros não dão valor ao facto de cá estarem.... pudera não são "xulos da sociedade"!!!! lol

    Grande Abraço

    Espero que saibas quem sou.... se não.... sou o gajo q não estava presente qd o filho nasceu.... mas o Cristiano Ronaldo tb jogou à bola qd o pai morreu!!!

    ResponderEliminar